segunda-feira

Oi Bia...
Hoje pela manhã, depois de reler algumas de suas cartas, mergulhei fundo em um mar cor-de-rosa de águas macias como algodão. Oscar nosso macaco veio comigo, sempre agarrado nas minhas costas. E depois de mergulhar fundo, cada vez mais fundo, sem saber se estávamos indo pra cima ou pra baixo, mas mesmo assim continuamos indo fundo, sempre soltos... Chegamos a AMIANUCAM.
AMIANUCAM é fantástico, é um mundo fantástico, maravilhoso, lá nunca se tem certeza se estamos subindo ou descendo, se andamos pros lados ou se corremos em diagonais. Flutuar, este é o verbo certo! Em AMIANUCAM se flutua, se voa, lá flutuamos o tempo todo. Ela ou ele não possui nada, e possui tudo o que quisermos.
AMIANUCAM é tão fantástico por isso, é um lugar que brinca com esta relação oposta do nada e do tudo, é a própria ponte entre ficção e realidade.
Em AMIANUCAM, basta um desejo ou um descuido e pronto: - Tudo muda, se trnasforma tão rapidamente que acabamos perdendo horas, dias... jogando um prazeroso exercício de imaginação.
- Ganhamos horas, dias... com esta brincadeira!
Não tenho como descrever AMIANUCAM, este lugar é o que se quiser que seja, tem em si o que se quer que tenha.
Depois que fui pra lá pela primeira vez, passei a carregar AMIANUCAM comigo assim como Oscar o macaco.
E pra finalizar esta carta (preciso chagar ao fim quero me ganhar em devaneios de novo) tenho que te agradecer Bia. Meu passaporte pra AMIANUCAM foram as cartas suas que li. Elas me deram a leveza, o passe-livre pra esta terra sem fronteiras, sem tempo, nem lados ou círculos. E ao mesmo tempo cheia de tudo isso, de tudo o que se quer, o que se quiser, aqui o tempo também não interessa.
Daqui de AMIANUCAM, te mando beijos e te agradeço. Eu e Owhiskar, o leão.

Um comentário:

  1. De repente, lembrei-me de Dorothy na sua viagem mágica.Quando houver outra aventura, muito me agradaria poder acompanhá-los.Aguardo o convite!

    ResponderExcluir